Caso Morrinhos: dois homens são presos suspeitos de participação nas mortes de advogada e mãe

Investigações apontam que esses dois indivíduos tiveram participação ativa na logística do crime

Foto: Reprodução
Mais dois homens foram presos, nesta quinta-feira (14), sob suspeita de envolvimento nas mortes da advogada Rafaela Vasconcelos e de sua mãe, Maria Socorro dos Vasconcelos, ocorridas em março deste ano, no município de Morrinhos, interior do Ceará. Com essas detenções, o total de prisões relacionadas a esse crime chega a cinco.
Os mandados de busca e apreensão, bem como de prisão preventiva, foram expedidos pela Justiça e cumpridos pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). Entre os alvos presos na operação desta quinta-feira (14), estão um sargento da Polícia Militar e um não policial.
As investigações apontam que esses dois indivíduos tiveram participação ativa na logística do crime, incluindo a indicação dos executores e o monitoramento das ações criminosas. Até o momento, quatro pessoas foram indiciadas por esse crime, sendo que três delas já estavam detidas anteriormente. Dois policiais militares envolvidos no caso tiveram seus nomes oferecidos em denúncia.
Além disso, a mandante do crime foi identificada pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI) e possui um mandado de prisão em aberto, visto que está foragida. É importante destacar que o processo relacionado a esse caso tramita sob segredo de justiça.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) ressalta que está apurando os fatos na esfera disciplinar e que os militares envolvidos permanecem afastados de suas funções. Mais informações sobre o caso serão fornecidas pelo Poder Judiciário. Fonte :https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: