- Nova Olinda e Pacatuba receberão recursos federais para combater a desnutrição infantil - 25 de setembro de 2013
- Pacatuba realiza I Encontro de Juventude - 19 de setembro de 2013
- Prefeitura implanta operação PACATUBA SEGURA - 17 de setembro de 2013
A pequena Vitória nasceu na noite de sábado
Em menos de um mês do primeiro parto realizado no Hospital Municipal de Pacatuba, outra gestante deu à luz a um bebê de sexo feminino nesta unidade hospitalar, na noite do último sábado, 06 de abril.
A pequena ‘Vitória’ filha de Antonia Janaina Alexandre, de 27 anos e de Francisco Wagner dos Santos, 33 Anos, nasceu de parto natural às 23h43m, pesando 3.300kg e medindo 51 Cm, com assistência do médico Manoel de Sousa Carmo Junior.
Mãe e bebê passam bem e receberam da equipe de saúde de plantão no Hospital, toda atenção e cuidados antes e depois do parto, segundo informou a assistente social, Grecya Pereira.
Ambas recebem alta nesta segunda-feira, 08, onde de imediato serão encaminhadas ao Cartório de Registro Civil, para o lavramento da certidão de nascimento da pequena Vitória.
“Aos poucos, este procedimentos se tornarão rotina, queremos estimular através das equipes de saúde da família, o parto natural para as gestantes do município, por ser mais saudável e de menos risco, como o próprio nome diz, é ‘natural’. Os demais partos onde haja necessidade de cesariana ou que tenham eventualmente algum risco, por enquanto serão encaminhados aos hospitais da região até total regularização dos nossos atendimentos”, informou a diretora do Hospital, Maria Elida da Silva Matos.
O prefeito Alexandre Alencar informou que está contente em poder proporcionar através das equipes de saúde do município, a realização de partos no Hospital, já que esta foi uma de suas promessas de campanha.
“O nosso compromisso é com o povo de Pacatuba, com a melhoria da saúde, educação, da assistência social, infraestrutura, e acredito que vamos aos poucos conseguir atender satisfatoriamente aos cidadãos pacatubanos em suas principais necessidades”, informou o prefeito.