Choveu em 47 municípios entre as sete horas desta quinta-feira às 10h40 de hoje, com prevalência na região do Cariri, conforme atualização no site da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O município que registrou maior precipitação foi Barbalha, com 88 milímetros. Ao longo do restante do dia, os dados ainda serão alimentados.
Segundo a Fundação, as chuvas se justificam pelo fato de que “há nuvens sobre o Ceará. Essa nebulosidade está associada à áreas de instabilidade que se formam em virtude da proximidade de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e da atuação de um Cavado de Altos Níveis (CAN), padrão observado nos últimos dias”.
Previsão
Para o restante do dia, “o Ceará deve permanecer sob a influência de áreas de instabilidade. Por isso, o céu ficará com nebulosidade e com chuvas isoladas em todas as regiões”.
Amanhã, “as condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações sobre o Ceará. Entre a madrugada e manhã, há possibilidade de chuvas isoladas no sul do estado. Nas demais regiões, nebulosidade variável ao longo do dia”.
Para este domingo, a previsão é de que “teremos nebulosidade variável com chuvas isoladas no centro-norte do Ceará. Nas demais regiões do Estado, céu entre parcialmente nublado e claro ao longo do dia”.
Maiores chuvas nas últimas 24 horas:
Barbalha: 88.0 mm
Uruoca: 66.0 mm
Granja: 63.0 mm
Juazeiro do Norte: 61.0 mm
Santana do Cariri: 58.0 mm
Assaré: 52.4 mm
Crato: 46.4 mm
Tamboril: 38.0 mm
Crateús: 34.0 mm
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024