Michelly Sayomara Sampaio Rocha, de 29 anos, apontada como chefe de um grupo criminoso com atuação em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi presa na última quinta-feira (5), em um condomínio de luxo em Porto Velho, Rondônia. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Metropolitana de Caucaia, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido por integrar organização criminosa. A prisão faz parte dos desdobramentos da operação “Complevit”, da Polícia Civil do Ceará, que na semana anterior resultou na captura de 34 membros de uma facção suspeita de intimidar eleitores, extorquir candidatos e interferir em campanhas eleitorais na Grande Fortaleza.
Michelly, que também é acusada de lavagem de dinheiro, foi recambiada para o Ceará e está à disposição da Justiça. Durante a prisão, foram apreendidos dois celulares e um notebook que serão utilizados nas investigações contra a organização. Segundo a Polícia Civil, ela desempenhava o papel de operadora financeira do grupo criminoso, realizando transações de grandes valores via Pix, provenientes do tráfico de drogas.
Michelly é companheira de Francisco Cilas de Moura Araújo, conhecido como “Mago”, um dos líderes de facção criminosa em Caucaia, preso desde 2020. De acordo com a polícia, Michelly estava em Rondônia para estar próxima de “Mago”, que cumpre pena na Penitenciária Federal de Porto Velho. A partir da apreensão de um celular em 2022, o Departamento de Inteligência Policial conseguiu identificar a participação de Michelly no esquema de lavagem de dinheiro, consolidando sua importância na organização criminosa.
–
Com informações do G1
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024