Comunidade católica de Araporanga festeja Nossa Senhora da Saúde

A comunidade católica do aprazível distrito de Araporanga, na zona rural do município de Santana do Cariri, iníciou ontem as festividades de sua padroeira Nossa Senhora da Saúde, com a condução do pau da bandeira pelos fiéis e devotos até o patamar da igreja onde foi hasteado, animado pela banda de musica municipal. A festa religiosa, tem sequencia com a realização de novenas, missas, quermeses e leilões, além de uma intensa participação popular.
        Todas as noites na praça central do distrito, haverá apresentação de bandas regionais e artistas locais, numa rica demonstração de valorização a cultura popular, a secretaria municipal de cultura e turismo conforme o secretário Mauricio Matos, montou um palco para possibilitar a apresentação desses artistas, a festa terá prosseguimento até o dia o 8 de setembro quando haverá missa e procissão conduzindo a imagem da padroeira pelas principais ruas do distrito.
         A prefeita Daniele Machado, e os secretários da administração municipal de Santana do Cariri, estiveram ontem no distrito de Araporanga, prestigiando a comunidade católica e o início das festividades religiosas.
Informou Amaury Alencar – colaborador do JM
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: