A juiza Ana Raquel Colares dos Santos Linard, da 53ª Zona Eleitoral, indeferiu o registro de candidatura do ex-presidente da Câmara Municipal e candidato a prefeito de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio (PSD). Ele é acusado por abuso de poder político. Ronaldo é primo e candidato apadrinhado do atual prefeito do Município, Afonso Domingos Sampaio (PSDB).
Segundo a decisão, Ronaldo utilizou os festejos de São Sebastião, padroeiro do Município, como palanque para sua candidatura.
O evento, festa tradicional na região, foi promovido pela Prefeitura de Nova Olinda e financiado com dinheiro público.
De acordo com outros servidores da Zona Eleitoral, a festa contou ainda com a presença de vereadores do Município. Na ocasião, os parlamentares, bem como diversos populares, teriam demonstrado apoio explícito à candidatura de Ronaldo.
A suspensão foi provocada por Ação Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida pelo Ministério Público Eleitoral, e também envolve o atual prefeito do Município, Afonso Domingos Sampaio.
O candidato suspenso terá agora até três dias para entrar com recurso junto à 53ª Zona Eleitoral.
Do Ceara News7
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024