Após ser solto pela Justiça, suspeito de matar policial civil em Caucaia é preso novamente

Imagem: Captura de tela
Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Civil Ceará informa que cumpriu um mandado de prisão temporária em desfavor de Michael da Costa Queiroz, 19 anos, o ‘Maikin’, suspeito de participar da morte do policial civil Edson Macedo, ocorrida no último sábado (8), em Caucaia.

Suspeito da morte do policial civil

No último domingo (9) ele já havia sido preso, mas na segunda-feira (9) passou por audiência de custódia, onde foi relaxada sua prisão. Entretanto, com base em novas provas investigativas, foi solicitada a prisão temporária, sendo analisada pelo juiz que decretou prisão do suspeito. No final da manhã desta terça-feira, ele foi conduzido da sede da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o mandado foi cumprido e ele será reinquirido. Equipes da Polícia Civil mantém diligências em busca dos demais suspeitos já identificados.

Soltura do suspeito

O suspeito preso pela morte do policial civil em Caucaia foi solto por decisão da Justiça. Segundo o juiz Carlos Eduardo de Oliveira Holanda Junior, houve “ausência absoluta de indícios de sua participação no delito”. Na audiência de custódia, o Ministério Público do Ceará (MPCE) manifestou parecer para que fosse decretada a prisão temporária do suspeito para que fossem investigados outros indícios da participação. A Polícia Civil divulgou que o homem foi encontrado na mesma região onde o crime aconteceu e não reagiu à prisão. O suspeito estava dentro do imóvel onde a vítima foi assassinada a tiros, sustentou a PC. Na audiência, Michael alegou diante do juiz que foi vítima de agressões por parte dos policiais quando preso. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: