Por meio da assessoria, Aécio Neves afirmou que o que consta na legislação são apenas diretrizes e defendeu que os voos atenderam a interesses do Estado
De acordo com registros do Gabinete Militar de Minas Gerais, Aécio Neves, durante seu mandato de governador, emprestou aeronaves do Estado a políticos, celebridades, empresários e outras pessoas fora da administração pública. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
Ainda segundo a matéria, as viagens não possuem amparo explícito na legislação, com decreto e resolução assinadas pelo próprio Aécio, que desde 2005 regula o uso de aeronaves oficiais do Estado.
Por meio da assessoria, Aécio Neves afirmou que o que consta na legislação são apenas diretrizes e defendeu que os voos atenderam a interesses do Estado.
O jornal ainda apurou, através de uma relação concedida pelo governo de Minas, por meio da Lei de Acesso à Informação, que foram 1423 voos entre janeiro de 2003 e março de 2010 solicitados pelo tucano.
Em 198 voos, nem Aécio nem agentes públicos autorizados pela legislação fizeram uso das aeronaves. O ano de 2007 bateu recorde no número de voos sem o governador a bordo. Foram 45 no total.
Em 2004, dois voos foram usados pelo apresentador Luciano Huck, amigo de Aécio, para se deslocar de Belo Horizonte para o interior de Minas. Em um dos voos, a dupla Sandy e Júniortambém esteve presente. Na época, os dois gravavam em Minas um quadro para o “Caldeirão do Huck”, o “Quebrando a Rotina”.
Outros integrantes conhecidos do grande público foram os atores José Wilker e Milton Gonçalves, em 2008. Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, também fez uso das aeronaves concedidas a Aécio.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024