ACEJI REALIZA SUA PRIMEIRA REUNIÃO DE 2012

A Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) realizou, no último sábado (08), sua primeira reunião ordinária de 2012, com grande participação de diretores e associados. Uma das presenças de destaque foi a do presidente licenciado Paulo Roberto Neves Pereira, que disse de sua disposição de voltar a colaborar com a diretoria nesta reta final de gestão, sob o comando do presidente em exercício, jornalista João Ferreira que, segundo ele, vem desenvolvendo um trabalho bastante positivo, colocando a entidade em posição privilegiada entre as demais instituições de comunicação do Ceará. Paulo Neves esteve acompanhado de filiados de Maranguape e diretores do Sistema MultClub, do qual é o controlador.
O jornalista João Ferreira, após saudar os presentes, fez uma prestação de contas das suas realizações em 2011, destacando a realização de cinco Encontros Estaduais de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Ceará, respectivamente, nos municípios de Aiuaba, Jucás, Quiterianópolis, Cedro, e Icó, além do resgate histórico dos congressos da Aceji, com a realização do XIV Congresso de Jornalistas do Interior do ceará, no início de dezembro passado, na cidade de Iguatu, onde mídia e poder dominaram as discussões.
João Ferreira lembrou que a casa de praia da Aceji, no Icaraí, passou por três reformas na atual administração acejiana, estando em condições de receber associados e convidados, com segurança e conforto. A sede de Fortaleza, conforme o presidente em exercício, também mereceu várias intervenções em suas instalações físicas, incluindo a inauguração de um alojamento para abrigar os associados, em situações emergenciais, durante suas viagens à Capital, além da implementação de uma sala de informática, totalmente equipada, para atender às demandas internas, como a confecção do jornal O Correspondente, principal meio de comunicação da Associação.
Por fim, João Ferreira afirmou que, após o resgate da credibilidade da entidade no âmbito externo, as atenções, a partir de agora, voltam-se para a reestruturação interna. “Muita coisa já foi realizada, mas temos consciência de que é preciso realizarmos muito mais. O apoio recebido dos diretores e dos parceiros, nos impõem mais responsabilidade. Mas os desafios fazem parte do nosso cotidiano e vamos continuar trabalhando para um crescimento, cada vez maior, de nossa querida Aceji”, ressaltou.

Fonte: Aceji
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: