
A Associação Ceraense de Jornalistas do Interior e os grupos RADIALISTAS DO CEARÁ UM E DOIS, do WhatsApp, compostos por 200 profissionais, vêm à público externar sua indignação diante a bárbara execução do radialista GLEDSON CARVALHO, fato ocorrido na última quinta, 06, em Camocim, distante 271, 46 quilômetros da capital cearense.
O radialista era proprietário da Rádio Liberdade 90,3 e apresentava seu programa quando foi surpreendido por dois homens que, covardemente, efetuaram três disparos, não dando a chance a qualquer tipo de defesa. Gledson era um dos profissionais do rádio mais respeitados no Ceará, com público fiel e cativo, que admirava sua postura de independência e de compromisso com as causas maiores do povo do Ceará.
Nos últimos tempos tem sido uma constante no Ceará calar a boca de combativos e tentar fechar o microfone de emissoras comprometidas com o desenvolvimento sóciocultural e educacional do nosso estado. Vide os casos mais recentes de Patricio Oliveira e Nicanor Linhares.
Diante mais este absurdo, pedimos urgentes ações por parte das autoridades constituintes para desvendar o caso e punir os culpados com o rigor da lei.
Aos familiares do companheiro GLEDSON CARVALHO nossa solidariedade na certeza de que os radialistas do Ceará sairão mais fortalecidos e unidos deste triste e lamentável episódio.
Com informações dos Grupos via WhatsApp Radialistas do Ceará I e II
- Operação Strike já soma 45 presos por ataques a provedores de internet no Ceará - 4 de abril de 2025
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025