Futebol: Empate deixa o Fortaleza em 1º lugar no Grupo A

 Reservas do Leão fizeram um jogo competitivo diante do Botafogo/PB

Reservas do Leão fizeram um jogo competitivo diante do Botafogo/PB
O time reserva do Fortaleza garantiu ao clube o direito de fazer o segundo jogo da fase eliminatória da Série C na Arena Castelão, ao empatar em 0x0 com o Botafogo/PB, na noite de ontem, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, Paraíba. O resultado, pela 18ª rodada da competição, deixou o Fortaleza em primeiro lugar no Grupo A, com 30 pontos e dois gols a mais que o segundo colocado, o ABC/RN, 26 contra 24. A exemplo do ano passado, o Tricolor se classificou na primeira colocação no Grupo A e terá pela frente o Juventude/RS. Os dois estão também nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Leão não aparentou estar em campo com a sua equipe suplente, pois fez um bom primeiro tempo, criando até melhores chances de gol que o Belo. O técnico Marquinhos Santos armou um time com uma boa consistência no meio-campo. Pelo meio, Guto e Rosinei se doavam no desarme, enquanto que Pio, que oscilava na função de volante e de meia, dobrava a marcação junto com o lateral-esquerdo Bruno Melo. O articulador deles era o meia Leandro Lima, que deixou boa impressão. Ele ajudava a recompor a meia cancha e buscava distribuir bola para os atacantes. O Botafogo parecia satisfeito com o empate e pouco criou jogadas ofensivas. Nas vezes em que alçou bola na área, encontrou um goleiro seguro, com boa saída de bola e com uma defesa atenta diante dele. Ataque devendo O time tricolor vinha desde o campo de defesa de forma harmoniosa, mas quem ficou devendo mesmo foi o ataque. Os dois homens de frente, Juninho e Rafhael Lucas, não fizeram uma boa partida e foram muito bem marcados pela defesa contrária. Nos momentos em que atacou, o Leão levou perigo em cobranças de falta de Pio. Uma delas, o goleiro rebateu e bateu na trave direita. Em outras, o goleiro Michel Alves espalmou. O Belo andou perto de marcar gol no segundo tempo, quando ficou evidenciada a perícia do goleiro Douglas Pires, em defesas salvadoras. Em duas chances claras ele evitou o gol. Vitória Como o time estava com o jogo praticamente sob controle, o técnico Marquinhos Santos segurou as alterações para fazê-las comedidamente. E em cada alteração, o treinador do Tricolor cearense demonstrou que sua intenção era buscar o resultado de vitória. A primeira prova disso foi retirar Pio, que estava sendo muito perseguido pelos volantes do Belo, para a entrada de um atacante, João Paulo, que tanto ajudou na marcação, quanto apareceu para tentar jogadas ofensivas; Ronaldo teve pouco tempo para produzir mais e Leozinho menos ainda, mas todos acabaram contribuindo para que o time não perdesse. Marquinhos Santos declarou que o Fortaleza não tinha como buscar outro resultado para tentar aventurar um adversário ou outro: “À essa altura, não podíamos ficar escolhendo adversários. Nosso time está preparado para enfrentar quem vier”. Ficha técnica
Botafogo/pb0
Michel Alves; Gustavo (Rafael Luz), Plínio, Marcelo Xavier e Jerfferson Recife; Djavan, Val, João Paulo e Marcinho; Rodrigo Silva (Warley) e Saldanha (Carlinhos).
Técnico: Itamar Schülle.
Fortaleza0
Douglas Pires; Railan, Elivelton, Max Oliveira e Bruno Melo; Guto, Rosinei, Pio (João Paulo) e Leandro Lima (Leozinho); Rafhael Lucas (Ronaldo) e Juninho.Técnico: Marquinhos Santos.
Campeonato Brasileiro – Série C
Estádio: Almeidão, em João Pessoa(PB).
Data: 18 de setembro de 2016.
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ). Assistentes: Andreia Izaura de Sá (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ).
Renda: R$ 116.798,00.
Público: 14.807 pagantes.
Cartões amarelos: Marcelo Xavier, Jerfferson Recife (BOT); Railan, Rosinei, Leandro Lima e Juninho.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: