Fortaleza vence o Cuiabá e segue na liderança

Volante Corrêa foi um dos destaques da partida, demonstrando eficiência no desarme e ajudando ao ataque do Leão ( Foto: Bruno Gomes )
Volante Corrêa foi um dos destaques da partida, demonstrando eficiência no desarme e ajudando ao ataque do Leão ( Foto: Bruno Gomes )
“Tínhamos estudado que o professor Flávio deixava um espaço entre as linhas e a gente acabou aproveitando”. As palavras do volante Juliano, do Tricolor do Pici, traduziram bem o que foi o jogo entre Fortaleza e Cuiabá, nesse domingo (12), na Arena Castelão.
Com um futebol cirúrgico e envolvente, o Leão não deu chances para o visitante e liquidou a fatura ainda no 1º tempo, vencendo por 2 a 0. O triunfo deixou o Fortaleza na liderança isolada do Grupo A, com 10 pontos em quatro jogos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o ABC, no sábado (18), às 18 horas, novamente na Arena Castelão. Com um volume intenso de jogo, os comandados do técnico Marquinhos Santos foram pra cima dos visitantes e abriram o placar logo aos 14 minutos. Em cobrança de escanteio, Daniel sobralense apareceu livre na área e apenas desviou para o gol. A vantagem trouxe ainda mais tranquilidade para o Fortaleza, que seguiu dominando a partida. O Cuiabá pouco atacava e, nas vezes que investia, parava no goleiro Ricardo Berna ou na falta de criatividade de seus jogadores. Mostrando uma postura mais rígida e organizada em campo, o Leão chegou ao segundo gol aos 35 minutos. Juninho recebeu passe vindo da esquerda e não conseguiu o domínio para finalizar. No entanto, fez o suficiente para servir Daniel Sobralense, que chegou de surpresa e anotou seu segundo tento no jogo, para alegria da galera tricolor presente nas arquibancadas. Com o prejuízo no placar, o técnico Flávio Araújo fez logo as três alterações que tinha direito, no início do segundo tempo, mas a atitude não foi suficiente para furar o bloqueio do Leão, que continuou forte na marcação e não deu espaço para que o Cuiabá conseguisse uma reação na partida. Desfalque Já aos 17 minutos, o goleiro Ricardo Berna precisou deixar o gramado (sentiu o músculo da coxa direita ao cobrar um tiro de meta) e foi substituído por Erivélton, que também deu conta do recado. O Fortaleza tirou o pé do acelerador e preferiu administrar a partida, chamando o Cuiabá para o seu campo e procurando sair na boa, para explorar os contra-ataques. Numa dessas, quase o Cuiabá desconta. Aos 38, Uederson arriscou da entrada da área, obrigando Erivélton a fazer grande defesa. Por outro lado, o Fortaleza apostava nas bolas paradas do volante Pio (que deu assistência para o primeiro gol). Por muito pouco ele não ampliou o marcador nos acréscimos, aos 46. Em bela cobrança de falta pela esquerda, a bola chegou a tocar na rede, só que pelo lado de fora. O Cuiabá ainda tentou ameaçar a meta tricolor, mas não havia tempo para mais nada. Na última investida, Erivélton segurou a bola e não a soltou mais. Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: