Pelo segundo ano consecutivo, o campus de Cedro do Instituto Federal do Ceará (IFCE) representou o Brasil num dos maiores eventos mundiais de robótica, a Worldwide Freescale Cup Challenge, que aconteceu nesta segunda (14) e terça (15) em Erlanger, na Alemanha. A competição consiste em apresentação de projetos de carros autoguiados construídos e programados por estudantes de diversos países.
Na final, na manhã desta terça, os brasileiros conquistaram o sexto lugar no mundial, superando países como Estados Unidos e Índia. Os três primeiros lugares ficaram, respectivamente, com China, Malásia e Suíça.
A delegação cearense é composta pelos professores Alan Vinícius Batista e Pedro Henrique Miranda e pelos alunos Weverton Lima e Aílton Silva. No ano passado, o time do Cedro esteve presente na mesma competição, que ocorreu na Coreia do Sul.
A vaga para o mundial é obtida por meio de seletiva nacional. Em ambas as oportunidades, os cearenses conquistaram o primeiro lugar, assegurando credencial para o evento internacional.
O Worldwide Freescale Cup Challenge é um campeonato mundial em que alunos constroem e programam um carro para completar, de forma autônoma, um percurso em uma pista de corridas composta de curvas, rampas, túneis, quebra-molas e cruzamentos. Aquele cujo desempenho for mais rápido e não descarrilar vence.
Fonte: http://www.ifce.edu.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024