Feira do Conhecimento populariza a ciência e incentiva a inovação no Ceará

Estarão presentes empresários, como José Felipe Carneiro, o jornalista Zeca Camargo, Falcão, Ciência em Show, entre outros.

Foto: Governo do Ceará
Entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, o Centro de Eventos do Ceará recebe a sétima edição da Feira do Conhecimento, evento de popularização da ciência, tecnologia, inovação e negócios que já faz parte do calendário cearense. Com três dias de programação, a Feira do Conhecimento reúne professores, alunos, pesquisadores, empresários e grandes nomes como Zeca Camargo, José Felipe Carneiro, Falcão e Ciência em Show. Para a organização, o evento é uma oportunidade de apresentar o que o Ceará tem produzido no campo da ciência. “Temos uma riqueza inestimável de produções científicas em nosso Estado, somos reconhecidos pela inovação, a criatividade e o empreendedorismo. A Feira do Conhecimento é uma vitrine para mostrar aquilo que nosso povo tem produzido e também gerar em todos os presentes o gosto pela ciência, entendendo que todos nós fazemos ciência e ela está presente em tudo”, afirma Sandra Monteiro, secretária da Secitece. Os participantes terão acesso a uma ampla programação com palestras, painéis, oficinas e atividades que totalizam mais de 60 horas de conteúdo gratuito. As inscrições podem ser feitas através do site www.feiradoconhecimento.com.br.

Palestras

Com o tema “Criatividade Além do Limite”, o jornalista, apresentador e escritor Zeca Camargo sobe ao palco da Arena do Conhecimento no dia 30 de novembro, às 19h. Ao final da palestra, Zeca ainda deverá “atacar de DJ”, aproveitando a aparição inusitada do jornalista em vídeo que viralizou nas redes sociais. Abordando a temática do empreendedorismo e sendo um espaço para falar sobre negócios, a Feira do Conhecimento recebe na sexta-feira (01) o sócio da Ambev, José Felipe Carneiro, com a palestra “Sede de Vencer”. Quem também marcará presença no evento é o grupo Ciência em Show, conhecido por abrir caminho para a temática científica em programas populares, contribuindo para popularizar a ciência em diversos meios. O grupo se apresenta no sábado (02) às 14h30, unindo diversão e interatividade em um espetáculo para todas as idades.

Arenas

Com o objetivo de fomentar o cenário de jogos e competições de e-sports no estado, a Feira do Conhecimento terá uma arena exclusiva para realização de esportes eletrônicos, estimulando a integração entre os competidores. Em parceria com a União Cearense de Gamers (UCEG) e apoio da Studio Games, a Arena E-Sports contará com seis categorias: Bomba Patch, Leagues of Legends, Valorant, Street Fighter 6, Xadrez e Just Dance. Durante o evento também será realizado o “Torneio de Robótica”, atividade direcionada a estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico e superior de instituições públicas e particulares, estimulando o aprendizado na área de Tecnologia de forma lúdica, divertida e em espírito de equipe. O evento ainda contará com encontros de negócios na Arena Conexão, Ciência Itinerante e Ceará Faz Ciência na Arena Pop, simuladores de realidade virtual na Arena Metagames e assuntos relacionados à pilotagem na Arena Drones.

Premiação Ceará Awards

A programação da Feira do Conhecimento também contempla o Ceará Awards, premiação que reconhece os atores de inovação que contribuem para alavancar e potencializar o ecossistema de inovação de todo o estado. Apresentado pelo humorista Falcão, o momento tem o objetivo de atrair e inspirar mais pessoas a contribuírem com inovação no Ceará.

Sobre a Feira do Conhecimento

A sétima edição da Feira do Conhecimento (FdC) acontecerá de 30/11 a 02/12, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, reunindo programação gratuita de palestras, oficinas e atividades que totalizam mais de 60 horas de conteúdo. Serão abordados temas como startups, games, metaverso, robótica, astronomia, cultura maker, entre outros. A FdC é uma realização do Governo do Ceará/Secitece e conta com o patrocínio master da Brisanet, Banco do Nordeste e Sistema FIEC, por meio do Sesi e Senai; patrocínio mega da Funcap, Studio Games e Zeiss; e patrocínio top da Pixels, Supera, Super Geeks e Unifametro.

Serviço: Feira do Conhecimento populariza a ciência e incentiva a inovação no Ceará Data: de 30/11 a 02/12, no Centro de Eventos do Ceará Horário: 14h às 21h Inscrições gratuitas em www.feiradoconhecimento.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: