PRORROGADO PRAZO PARA PAGAMENTO DO SEGURO SAFRA

O prazo para que agricultores efetuem o pagamento de adesão ao Garantia Safra 2011/2012 foi prorrogado até 20 de janeiro.  A decisão foi da Coordenação Nacional do Programa Garantia Safra atendendo ao pedido da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). “A preocupação em ampliar o prazo se deu após constatação do alto índice de inadimplência”, afirma o coordenador Estadual do Programa Garantia Safra, Arimatéa Gonçalves.
 
De acordo com Arimatéia, em torno de 248 mil agricultores inscreveram-se no programa, mas até o dia 30 de dezembro faltavam cerca de  50 mil candidatos pagarem seus boletos, conforme relatório da Caixa Econômica Federal. Ainda, segundo o coordenador, a informação foi repassada para o secretário Nelson Martins e a SDA conseguiu estender o prazo, permitindo que os agricultores tenham mais tempo para regularizar a situação junto ao programa.
 
O agricultor que procurar as agências da Caixa ou lotéricas para efetuar o pagamento do boleto vencido no dia 02/01/2012 deve se dirigir ao Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais de seu município, aos postos da Ematerce, ou entrar em contato com a Coordenação Estadual do Garantia Safra pelo telefone (85) 3101.8087.

 Fonte: APRECE

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: