João Hudson Rodrigues Bezerra (PRB) é candidato à reeleição no município. Ele também está proibido de acessar ou frequentar as dependências de qualquer repartição pública do município pelo mesmo período
Prefeito de Quixadá João Hudson Rodrigues Bezerra (PRB) foi afastado do cargo por 180 dias por suspeita de envolvimento em desvios de dinheiro da Prefeitura. Ele foi proibido também de acessar ou frequentar as dependências de qualquer repartição pública do município pelo mesmo período. Se ele não conseguir reverter decisão, ficará afastado até o fim do mandato.
O afastamento foi determinado por liminar do desembargador Raimundo Nonato Silva Santos que atendeu a requerimento da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). João Hudson está disputando a reeleição no município.
O prefeito já estava afastado do cargo por 120 dias em ação cautelar cível proposta pelo MPCE por ocasião da operação Folhas em Branco, realizada pelas Promotorias de Justiça da Comarca de Quixadá, que investiga atos de improbidade administrativa do gestor municipal.
Agora, segundo explica a com a coordenadora da Procap, a procuradora de Justiça Vanja Fontenele, “mesmo que o prefeito consiga reverter a decisão que o afastou por 120 dias, será mantido afastado devido à decisão da ação penal proposta pela Procap”.
Isso porque o órgão teria constato indícios de crimes cometidos por João Hudson e desencadeado ação no âmbito penal, “que é independente do que é independente do civil, pois, além de ilícitos civis, os fatos configuram, em tese, crimes”, explica Vanja.
Investigação da Procap observou uma série de desvios inicialmente constatados na área da saúde pública, que teriam se alastrado para os mais diversos setores da administração pública de Quixadá. De acordo com a coordenadora da Procap, a procuradora de Justiça Vanja Fontenele, estão sendo apurados suspeitas e desvio de verbas públicas e continuado desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal.
A reportagem ainda não conseguiu localizar o prefeito.
Fonte: O POVO Online
- Vereador Inspetor Alberto é indiciado por maus-tratos a animal e injúria eleitoral - 3 de abril de 2025
- Mutirão “Cadastro Único Vai Até Você” leva inclusão social às comunidades de Caucaia - 2 de abril de 2025
- Irmãos separados há mais de 40 anos se reencontram de forma surpreendente em Blumenau - 2 de abril de 2025