Planalto vai recorrer da decisão de Renan, diz vice-líder do governo

Segundo Sílvio Costa (PTdoB-PE), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) "agrediu a Constituição" ao ignorar a decisão de Waldir Maranhão ( Foto: Agência Brasil )
Segundo Sílvio Costa (PTdoB-PE), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) “agrediu a Constituição” ao ignorar a decisão de Waldir Maranhão ( Foto: Agência Brasil )
O deputado Silvio Costa (PTdoB-PE), vice-líder do governo na Câmara, anunciou nesta segunda-feira (9) que o Palácio do Planalto vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) da decisão do presidente do Senado,Renan Calheiros (PMDB-AL), de não acatar a anulação da sessão da Câmara que aprovou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.   “O presidente Renan Calheiros acaba de agredir a Constituição”, afirmou Silvio Costa. Para o deputado, o senador peemedebista tomou uma decisão “equivocada” e por razões “políticas”. O vice-líder afirmou que a decisão de Maranhão seguiu a Lei do Impeachment, que, segundo ele, prevê que nenhum partido pode encaminhar votação e, consequentemente, não pode fechar questão pró-impeachment como ocorreu na Câmara.   A sessão, ocorrida em 17 de abril, foi anulada por decisão do presidente interino da Câmara,Waldir Maranhão (PP-MA), que acolheu hoje recurso da Advocacia-Geral da União (AGU)pedindo a anulação. Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: