Lula diz que impeachment é “insanidade” de Cunha

Lula 1O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou nesta quinta-feira (3) de “insanidade” a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de aceitar pedido de abertura de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Após se reunir com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), Lula disse que Cunha não deveria colocar um problema pessoal acima dos interesses do País e afirmou que integrantes da oposição viram na decisão do presidente da Câmara a chance de realizar um “terceiro turno” da eleição presidencial do ano passado.

“O presidente da Câmara, me parece, que tomou a decisão de não se preocupar com o Brasil. Me parece que a prioridade dele é se preocupar com ele, quando esse País de 210 milhões de habitantes é mais importante que qualquer um de nós individualmente”, disse Lula a jornalistas. Cunha anunciou na quarta-feira que aceitou pedido de abertura de processo de impeachment contra Dilma, horas depois de os três deputados petistas com assento no Conselho de Ética da Câmara afirmarem que votariam pelo prosseguimento de um processo no colegiado que pede a cassação do mandato do presidente da Câmara. O ex-presidente defendeu que a prioridade do País deve ser a aprovação de medidas econômicas no Congresso Nacional, para garantir a retomada do crescimento da economia, a geração de emprego e de esperança. “Aqueles que quiseram fazer o terceiro turno da eleição cassando a presidenta Dilma na Justiça Eleitoral, agora acharam a possibilidade do terceiro turno numa tese de impeachment, que não tem nenhuma sustentação legal, a não ser uma demonstração de raiva, de ódio, uma coisa inexplicável”, disparou. Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: