Jogador de futebol denuncia racismo em loja da Zara no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução – Diário do Nordeste
O jogador de futebol Guilherme Quintino denuncia que foi vítima de racismo em uma loja Zara, no shopping na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em protesto ao caso, clientes devolveram compras do estabelecimento. O atleta já atuou nos times de base do Flamengo e do Botafogo e atualmente está no Volta Redonda.
O caso de racismo aconteceu no domingo (18) e Guilherme expôs a situação nas redes sociais. O jogador disse que estava com a namorada, Juliana Ferreira. Eles contaram que separadamente foram para os setores masculino e feminino para escolher roupas.

Juliana disse que pegou uma ecobag que é fornecida aos clientes e a entregou para Guilherme. Os dois chegaram a escolher algumas peças, mas decidiram não comprar. O casal deixou a sacola uma arara da loja e foram até a saída. Ao tentarem sair, o segurança impediu Guilherme. Juliana disse que questionou a ação, mas não foi respondida pelo funcionário. Toda a abordagem durou cerca de 40 minutos.

“Sofri ato de racismo na loja da Zara do Barra Shopping !!! Saindo da loja de mãos vazias, sem nenhuma sacola, o segurança me fez retornar com minha namorada para mostrar onde eu havia deixado a ecobag da loja, o local onde eu havia deixado as peças que desisti de comprar. Quando minha namorada perguntou o porque, todo mundo se omitiu a responder o porque do fato. Ato racista, repugnante, não passarão”, escreveu.
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: