Fortaleza joga mal, sai vaiado de campo e é derrotado pelo RB Bragantino na Arena Castelão

Fortaleza só conseguiu chegar com perigo a partir dos 37 minutos – Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino
Se no ano passado, o Fortaleza atropelou no RB Bragantino jogando na Arena Castelão, em 2023, a performance diante do Massa Bruta foi muito abaixo do esperando. Inoperante no ataque e com muita dificuldade para articular as jogadas no meio-campo, o Tricolor foi amplamente dominado em casa e campo derrotado pelos paulistas por 3 x 0. Com o resultado, o Tricolor do Pici caiu para a segunda página da classificação da Série A. A derrota segurou o Leão nos 23 pontos, em 17 jogos, e agora é o 11º colocado na elite. O Braga, por sua vez, é o sexto com 28.

O jogo – Fortaleza x RB Bragantino

Mesmo jogando em casa, o Fortaleza não conseguiu se encontrar em campo durante boa parte do primeiro tempo contra o Red Bull Bragantino. Assim, os torcedores presentes na Arena Castelão viram o Massa Bruta dominar as ações diante de um Leão que demorou a virar a chave e entrar no jogo. Aos 22, o Bragantino converteu seu domínio em vantagem. Após cobrança de falta de Lucas Evangelista na segunda trave, a bola se apresentou para Luan Cândido, que apareceu sozinho e cabeceou na buchecha da rede do goleiro João Ricardo. O Fortaleza só acordou para o jogo após os 35 minutos do primeiro tempo, quando começou a imprimir seu ritmo e, finalmente, criar chances de gol. Contudo, a pontaria não foi das melhores. Dessa forma, Lucas Sasha, Thiago Galhardo e Pochettino tiveram grandes oportunidades, mas não conseguiram empatar o jogo. O recomeço do jogo foi de trocação franca entre as duas equipes. Assim, em 10 minutos cada um dos times já havia criado ao menos duas boas chances de gol. Entretanto, a partida do Fortaleza seguia marcada pelas bolas longas e a falta de participação ofensiva do meio-campo. Na metade da etapa final, o Massa Bruta contou com o VAR para ampliar o placar. Bruninho recebeu passe de Thiago Borbas e saiu na cara do gol para finalizar sem chances para João Ricardo. A arbitragem de campo anulou o lance por impedimento, mas o vídeo acabou corrigindo a decisão e validando o segundo tento do time paulista. O final da partida foi marcado por uma postura mais conservadora do RB Bragantino. Ganhando por 2 x 0, o time paulista passou a administrar a partida. Apesar disso, criou jogadas e ainda ampliou o placar nos acréscimos com Thiago Borbas. O Fortaleza, por sua vez, seguiu inoperante e não conseguiu levar mais perigo ao goleiro Cleiton.

Próximos jogos

Agora, o Fortaleza vira a chave para a Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, o Tricolor do Pici visita o Libertad-PAR, no Defensores del Chaco, em Assunção. O confronto está marcado às 19h (horário de Brasília).

Ficha do jogo

Fortaleza 0 João Ricardo; Dudu (Lucero), Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Yago Pikachu), Calebe (Kauan Rodrigues) e Pochettino; Marinho (Guilherme) e Thiago Galhardo (Machuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda. RB Bragantino 3 Cleiton; Luan Cândido (Andrés Hurtado), Léo Ortiz (Luan Patrick), Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires (Gustavinho) e Lucas Evangelista; Vitinho (Sorriso), Thiago Borbas e Eduardo Sasha (Bruninho). Técnico: Pedro Caixinha. Local: Arena Castelão Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Celso Luiz da Silva (MG) VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) Gols: Luan Cândido aos 22/1ºT, Bruninho aos 24/2ºT e Thiago Borbas aos 46/2ºT (RB Bragantino) Cartões amarelos: Guilherme e Titi (Fortaleza); Thiago Borbas, Lucas Evangelista, Gustavinho (RB Bragantino) Público: 26.124 torcedores Renda: R$ 301.304,00 Fonte: https://ne45.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: