Fortaleza goleia Ferroviário e garante vaga na semifinal da Copa do Nordeste

Fortaleza x Ferroviário, gol Lucero, comemoração (Foto: Thiago Gadelha)
Resumão
O Leão está na semifinal da Copa do Nordeste. O Fortaleza foi avassalador na Arena Castelão e garantiu vitória por 4 a 0 em cima do Ferroviário. Lucero brilhou com dois gols em sete minutos de partida. Hércules balançou as redes na reta final do primeiro tempo. Galhardo completou a goleada.
  • Como Fica?
    O Fortaleza garante a quinta participação consecutiva na semifinal da Copa do Nordeste. O time espera a decisão entre Ceará e Sergipe neste domingo (26) para conhecer o adversário na próxima fase. O Ferrão se despede da competição e se prepara para a disputa da Série D.
  • Primeiro tempo
    O Fortaleza começou forte na primeira etapa. Em sete minutos, Lucero teve duas boas oportunidades e mandou para as redes de Douglas Dias. O Ferroviário teve poucas chances. Chegou com Ciel, Juninho Quixadá e Deysinho isolou. Hércules ainda fez boa jogada com Lucero e balançou as redes aos 43 fechando o primeiro tempo: 3 a 0.
     
  • Segundo tempo
    O Ferroviário voltou do intervalo com muitas mudanças e buscou ser mais ofensivo nos primeiros minutos. Erick Pulga chegou na área em algumas oportunidades. Lucero teve chance de completar o hat-trick aos 14, mas demorou para finalizar e foi barrado pela marcação. Vojvoda promoveu trocas na metade da segunda etapa e Thiago Galhardo deixou o dele após passe de Caio Alexandre aos 26.
  • Fim do jejum
    Destaque do Fortaleza na temporada, Thiago Galhardo voltou a balançar as redes após seis jogos sem marcar. O jogador marcou no segundo tempo, chegou ao 8º gol em 2023, o 4º gol nesta Copa do Nordeste.
Novo artilheiro
O Fortaleza tem novo artilheiro, assim como a Copa do Nordeste. Lucero é artilheiro isolado do Leão com nove gols em 14 jogos. Foi titular nos últimos quatro jogos e se firmou entre os 11 do Leão após boas atuações. Na Copa do Nordeste, o jogador tem cinco gols, assim como Erick Pulga.
Agenda
O Fortaleza encara o Ceará no sábado (1), às 16h, pela final do Campeonato Cearense. Será o primeiro jogo da decisão.
Fonte: https://ge.globo.com/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: