Fortaleza e Ceará empatam em primeiro jogo da final do Cearense

Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Fortaleza e Ceará empataram em 0 a 0 neste sábado (30), no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense 2024. O duelo aconteceu na Arena Castelão.
A partida foi marcada por muita disputa dos dois times, porém, com raras chances de gol. Com o resultado de hoje, quem vencer no sábado, próximo dia 6, será campeão cearense de 2024.
Caso aconteça um novo empate, a decisão será por meio dos pênaltis, tendo em vista que nenhum dos times irão entrar em campo com vantagem. O Vovô terá a semana cheia para treinar visando o duelo. Já o Fortaleza, tem a estreia na Copa Sul-Americana, na quarta-feir (3), contra o Trinidense, no Paraguai, às 21 horas.

Fortaleza

Após acumular três derrotas consecutivas para Ceará, Vitória e Maranhão, o Leão do Pici precisa reverter o cenário ruim para largar com vantagem e garantir o inédito hexa na segunda partida da decisão no próximo sábado (6). O técnico Juan Pablo Vojvoda vai contar com o retorno do venezuelano Kervin Andrade, que ficou ausente nas duas últimas partidas após ter sido convocado para defender a Venezuela. Entretanto, Tinga e Bruno Pacheco podem desfaltar a equipe, por conta de lesões.

Trajetória do Ceará

No Campeonato Cearense, o Vozão foi líder da primeira fase e avançou diretamente às semifinais, onde eliminou a equipe do Ferroviário. Na primeira fase, o Alvinegro de Porangabuçu fez cinco jogos, onde venceu três partidas e empatou por duas vezes. Os destaques no ataque ficam para Erick Pulga, autor de cinco gols, Aylon; com três; Castilho e Lourenço; cada um autor de dois gols. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: