Fortaleza acerta a compra de Yago Pikachu até o final de 2025

O acerto foi oficializado nas redes sociais do clube, em post onde o clube informa que estava com as “energias recarregadas” até 2025.

Foto: Mateus Lotif / FortalezaEC
O Fortaleza anunciou, na tarde desta segunda-feira (25), a compra do meia Yago Pikachu até o fim de 2025. O acerto foi oficializado nas redes sociais do clube, em post onde o clube informa que estava com as “energias recarregadas” até 2025.
Após cinco meses no Japão, Yago Pikachu voltou ao Fortaleza em dezembro do ano passado, emprestado um ano pelo Shimizu S-Pulse. Agora, o Leão acertou a compra em definitivo de Pikachu, com um contrato de dois anos, adquirindo 100% dos direitos do atleta, com opção de renovação por mais um ano.
“Para começar a sequência dos presentes natalinos, viemos confirmar a recompra do Yago Pikachu. Estamos comprando ele novamente do Shimizu S-Pulse, do Japão, por US$ 500 mil parcelados durante o ano. É um atleta de excelente performance no Clube com uma minutagem altíssima, de gols importantes em campeonatos estaduais, no título da Copa do Nordeste, na Copa do Brasil, Libertadores e Sulamericana e Série A com vitórias marcantes”, falou o CEO, Marcelo Paz. O camisa 22 vai continuar escrevendo sua história no Tricolor de Aço. Desde 2021 no Clube, com breve passagem no futebol japonês, o atleta acumula 168 partidas, 42 gols e 25 assistências, sendo decisivos em grandes jogos na temporada de 2023. Principalmente, na campanha do vice-campeonato da CONMEBOL Sudamericana. Além dessas grandes marcas, Yago é o autor do título do Bicampeonato do Nordeste de 2022 e foi atuante nas campanhas históricas do: Brasileirão 2021 e 2022; Copa do Brasil 2021; Libertadores de 2022 e 2023, além de ter sido Tricampeão Cearense (2021-2023). “Então, é um atleta decisivo com gols e assistências, polivalente. Muito identificado com o nosso clube, um ídolo da torcida, e muito das crianças a redor do país. É um atleta que temos carinho de estar conosco de novo, de renovar esse vínculo, agora por mais dois anos e com a opção de um terceiro. É um pedido também do Vojvoda, também damos esse presente para a torcida do Fortaleza, que tenho certeza que gostaria muito da permanência dele. E o Pikachu é de novo do Fortaleza e vai seguir por mais tempo nos ajudando com o espírito vencedor que ele tem”, finalizou o CEO. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: