Desfile de 7 de setembro em Brasília não conta com Lira, Pacheco e Fux

Luiz Fux, Rodrigo Pacheco (PSD) e Arthur Lira (PP) não estiveram presentes na tribuna de honra montada para receber autoridades.

Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ
Os presidentes do Senado Federal, Câmara dos Deputados e Supremo Tribunal Federal (STF) não compareceram, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), nas festividades de 7 de setembro realizadas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O ano de 2022 marca o Bicentenário da Independência do Brasil. Luiz Fux, Rodrigo Pacheco (PSD) e Arthur Lira (PP) foram convidados, mas não compuseram a tribuna de honra montada para receber autoridades durante as comemorações do Dia da Independência do Brasil. Eles também não estiveram presentes durante o café da manhã na residência oficial do chefe do Executivo. O encontro teve início às 7h desta quarta-feira (7) e reuniu ministros, comandantes das Forças Armadas e empresários. Em uma rede social, Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal do Brasil, afirmou que as comemorações do 7 de Setembro “precisam ser pacíficas, respeitosas e celebrar o amor à pátria, à democracia e o Estado de Direito”. Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, também se manifestou nas redes sociais. Ele  declarou que o 7 de Setembro de 1822 “continua ecoando nas ações e nos compromissos de todos”. “O Brasil independente é sempre o que olha para frente”. Já Fux, presidente do Superior Tribunal Eleitoral, não fez nenhuma manifestação.

Bolsonaro cita golpe de 64 e diz que “história pode se repetir”

Nesta quarta-feira, 7 de Setembro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) citou o golpe de militar de 1964 no Palácio da Alvorada, em Brasília. “Queria dizer que o Brasil já passou por momentos difíceis, mas por momentos bons: 22, 65, 64, 16, 18 e agora 22. A história pode se repetir, o bom sempre venceu o mau”, afirmou o candidato à reeleição.

O discurso foi feito pelo chefe do Executivo para um grupo de apoiadores em sua residência oficial. Logo depois, o presidente seguiu para cerimônia militar de comemoração dos 200 anos de Independência do Brasil, na Praça dos Três Poderes.

“Estamos aqui porque acreditamos em nosso povo e nosso povo acredita em Deus”, continuou Bolsonaro. Nesta manhã, o presidente reuniu aliados no Palácio da Alvorada. Jair e Michelle Bolsonaro chegaram na cerimônia do desfile por volta de 8h45min.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: