Ceará vence Sport e assume liderança do Grupo B da Copa do Nordeste

Ceará teve boa atuação diante do Sport (Foto: Felipe Santos/SC Ceará)
O Ceará teve grande atuação diante de sua torcida e venceu o clássico regional contra o Sport, em partida válida pela Copa do Nordeste, em casa, por 3 a 2. Com o resultado, o Vozão está na liderança do Grupo B, com seis pontos conquistados em três jogos. Enquanto isso, o Leão da Ilha está em segundo na outra chave.

O primeiro tempo prevaleceu a eficiência e o Ceará não demorou para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, com uma bomba de fora da área, o volante Willian Formiga colocou o Vozão em vantagem, com um golaço. Com o decorrer dos minutos o confronto teve domínio do Sport. Sem se abalar, o Rubro-negro passou a ocupar o campo de ataque e chegou ao gol de empate aos 17 minutos, com Luciano Juba. Mais tarde, o ponta quase vira o placar em um bela finalização, sem deixar a bola cair, aos 41 minutos. Mas quando o empate parecia o placar final do primeiro tempo, o time do técnico Gustavo Morínigo, conseguiu o segundo gol. Aos 46 minutos, David Ricardo, de cabeça, deixou o Alvinegro novamente em vantagem.

Confira a tabela da Copa do Nordeste!

O segundo tempo começou mais equilibrado, mas logo o Ceará conseguiu ser leta. Aos 10′, após linda jogada individual, Erick tocou para Janderson, que se livrou da marcação e chutou tirando do alcance de Renan, fazendo o terceiro. O Sport quase conseguiu diminuir o prejuízo. Labandeira ficou cara a cara com Richard, mas finalizou para defesa do goleiro. O atacante até balançou as redes pouco depois, em cruzamento de Juba, mas estava em posição irregular. Aos 31′, Vítor Gabriel seria substituído e estava no chão sendo atendido. Luvannor já estava pronto para entrar no seu lugar. Mas o árbitro deu o segundo cartão amarelo por “cera”, que rendeu a expulsão do centroavante do Ceará. Com um a mais, o Leão foi com tudo para o ataque e Vagner Love apareceu para diminuir e fazer o segundo gol pernambucano. O Sport foi com tudo para o ataque, mas não conseguiu o empate.

 
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: