Ceará perde de 2×0 pro Sport em estreia de comando técnico de Guto Ferreira

???? Israel Simonton / Ceará SC
Em reedição da final da Copa do Nordeste, Sport e Ceará se enfrentaram pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da lha do Retiro saiu com a vitória. Sport fez dois gols no primeiro tempo da partida e perdeu um pênalti no decorrer do segundo tempo de partida.
Com a vitória, o time do Sport assumiu a liderança Série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota o time cearense fica na décima colocação. As fases são distintas na competição, mas os dois clubes seguem na busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
O time cearense ainda ameaçou no começo da partida, Janderson recebeu a bola, entrou na grande área mas finalizou para fora, bola chegou a bater na rede, mas pelo lado de fora.
O Sport dominou o primeiro tempo na Ilha do Retiro. Criou oportunidades de gol no início da partida, na maior parte das vezes com bolas levadas ao ataque por Edinho pelo lado direito. O gol dos donos da casa saiu numa falha de Tiago Pagnussat, que não conseguiu parar Jorginho, que puxou o contra-ataque e foi derrubado por Bruno Ferreira na área. O árbitro marcou pênalti e Ronaldo Henrique converteu. No fim, Luciano Juba fez o segundo tirando do goleiro e mandando para o gol aberto. No final da partida o Ceará ainda tentou algumas oportunidades de diminuir o placar, mas sem êxito. Aos 36 minutos do segundo tempo, Erick Pulga fez uma ótima jogada pelo lado, tocou para o meio e encontrou Jean Carlos, que tentou o domínio, mas não conseguiu finalizar com precisão. Aos 43 minutos a bola foi lançada na área, Nicolas tenta o chute e acerta a trave esquerda do goleiro do Sport.

Situação de Sport e Ceará pré-jogo

Sem Richard, Luiz Otávio, Guilherme Castilho e Chay. São com esses desfalques que o Alvinegro de Porangabuçu retorna à Ilha do Retiro após quase dois meses desde o Tri do Nordeste. No entanto, o momento é outro. Em dificuldades na Série B, o Vovô demitiu o técnico Eduardo Barroca após o empate contra o Avaí. Em seu lugar, Guto Ferreira foi contratado. O Leão de Recife está no G-4 da competição nacional e pode encerrar a rodada na liderança do torneio. Luciano Juba e Vagner Love, responsáveis pelo time ter o melhor ataque do Brasil, são dúvidas para o confronto (eram dúvidas para o confronto, mas vão a campo). Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: