Caucaia usa personagens em campanha do lixo e Governo de São Paulo faz quase igual

A campanha do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no estado de São Paulo “Eu Jogo Limpo”, lançada esta semana, é muito semelhante aos personagens da “Turma da Limpeza” criado para campanha de conscientização da população em manter a cidade limpa que foi lançado em 2013 pelo Governo Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Patrimônio Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans).
A campanha de São Paulo foi produzida pela agência Nova/SB. Já a campanha de Caucaia foi feita pela agência Paz Comunicação. Nas duas campanhas os personagens são em 3D e tem o intuído do envolvimento do público infantil na conscientização do destino final do lixo tanto na cidade de Caucaia como no estado de São Paulo. A personificação dos objetos relacionados a limpeza se assemelham pela forma e conteúdo. Caucaia saiu na frente em ter lançado a campanha primeiro. São Paulo colheu a ideia e hoje conscientiza sua população sobre a difícil tarefa de manter a cidade limpa sem a ajuda da população.
Fonte: Blog de Caucaia
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: