Cães Thor e Popó viram mascotes em protestos de caminhoneiros em Caucaia

Protesto na BR-222 reuniu cerca de 200 manifestantes na manhã desta segunda-feira, 28. Entretanto, dois cãezinhos acabaram se tornando o centro das atenções. Thor e Popó participaram do protesto no bairro Tabapuá, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Desde às 6 horas. os cachorros acompanhavam o dono Abel Nascimento. Os animais carregavam placas com “Fora Temer” e “Apoiamos os caminhoneiros”.
Thor e Popó viram mascotes de manifestação no Ceará (Foto: Evilázio Bezerra)
Na coleira, Thor carregava a placa “Fora Temer”, enquanto Popó usava “apoiamos os caminhoneiros”. Os cães chamaram a atenção dos manifestantes, que passavam e brincavam ou faziam carinho nos animais. De acordo com o dono dos bichos, essa não é a primeira manifestação dos cachorros.
Abel afirma que até os animais estão revoltados com o aumento dos impostos, que impacta na ração, nos suplementos e nas vacinas. Ele classifica os cachorros como “passivos”, devido à sociabilidade com as pessoas.
Por volta das 11 horas, Abel banhou os animais e retirou as coleiras. Mesmo assim, os cães chamavam atenção de quem passava. Carros e motos buzinavam enquanto caminhões eram impossibilitados de prosseguir viagem. No local, manifestantes cantavam o hino nacional e gritavam “fora, Temer”, pedindo a renúncia do atual presidente da República, Michel Temer (MDB).
Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: