Várzea Alegre: Secretaria de Meio Ambiente e Cáritas vão às comunidades rurais com proposta agroflorestal

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Cáritas Diocesana do Crato, esteve nesta sexta-feira, dia 23, pela manhã, no Sitio Juazeirinho, distrito de Canindezinho, e à tarde na Serra dos Cavalos, distrito de Riacho Verde, para discutir sobre agrofloresta, incentivando agricultores a buscar através da agroecologia mais qualidade de vida.

O evento teve orientação dos representantes da Carita, com Helenilton e Verônica, que proporcionaram um diálogo com informações sobre sustentabilidade ambiental.

Participaram do evento na Serra dos Cavalos o gerente local da Ematerce, Evilásio José, e a coordenadora da Escola Francisco Assis Vicente, Eliane.

O secretário J. Marcílio falou da grandeza da Agricultura dentro desse sistema, destacando o apoio aos agricultores, oportunizando às famílias a questão sustentável, obtendo vantagens econômicas, sociais e ambientais.

Da comunidade, houve manifestação de interessados para implantar 15 áreas agroflorestais e 1 quintal produtivo. Através desses dados, a Cáritas firma apoio com a secretaria, para georreferenciamento dessas áreas.

Para o prefeito Zé Helder (PMDB), adotar áreas de   agroecologia é viável e possui grande retorno, uma vez que seus princípios foram planejados de maneira que haja sinergia entre os aspectos sociais, financeiros e ambientais.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: