Por meio de uma ação integrada entre a secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pacatuba e Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado, cerca de 36 toneladas de milho para alimentação de animais de produção foram transportadas ao município, chegando na sexta-feira, 02 de agosto.
O milho-ração vai beneficiar aproximadamente 40 famílias de pecuaristas de todas as localidades pacatubanas e segundo informou o secretário da pasta, Claudio Henrique Chaves, a meta é ampliar o atendimento em mais 50% com inclusão de novas famílias.
“Fizemos um levamento em todas áreas rurais de Pacatuba e constatamos que há uma demanda de famílias de produtores a serem incluídas nesta ação. Verificamos a necessidade de aumentar a cota do município em mais 10 toneladas. Estamos trabalhando para isso e já conseguimos um entendimento avançado junto ao Governo Estadual para atingir esta meta, apesar de toda demanda dos outros municípios cearenses”, comentou o secretário.
Ainda com informações do secretário Claudio Henrique, o prefeito se antecipou a logística do Estado , fazendo o transporte antecipadamente do Porto do Pecém direto para a ‘porteira do produtor’.
Esta ação visa principalmente manter a nutrição animal que vem sofrendo com o longo período de estiagem que atinge principalmente os municípios interioranos e vai impactar de forma positiva a economia local com a redução do custo de produção, pois o valor da saca de milho, adquirido através do Estado, chega a custar metade do valor de mercado.
O prefeito Alexandre Alencar lembrou que é urgente regularizar o fornecimento de milho-ração para Pacatuba.
“Precisamos o quanto antes ampliar e regularizar o fornecimento de milho para atender o aporte nutricional dos animais de produção em Pacatuba e tornar a iniciativa um programa de apoio permanente dentro do nosso município, minimizando assim os efeitos da estiagem para os produtores locais’, concluiu o Prefeito.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024