Os motociclistas se concentraram no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, e seguiram até Canindé, no Sertão Central.
Motociclistas devotos de São Francisco se reuniram para realizar a tradicional Motorromaria, fazendo percurso de 120 km de Fortaleza a Canindé, neste domingo (17). O grupo se concentrou no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, e seguiu até Canindé, no Sertão Central.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 30 mil pessoas participaram do evento. Foi realizada uma ação especial para diminuir os riscos de acidentes ao longo da BR-020. Postos fixos de fiscalização foram montados para combater principalmente a embriaguez ao volante. Nesta edição, foram registradas apenas duas quedas de motocicleta.
Para garantir a passagem dos romeiros, a PRF bloqueou trechos da BR 020 em Maranguape, no km 358; no acesso a Campos Belos, km 348; no acesso a Paramoti, km 335, no acesso a Caridade, km 326, e no acesso a Canindé, km 308. Os trechos foram liberados logo após a passagem dos motociclistas.
Ainda conforme a PRF, em 2016, apenas um acidente foi registrado durante a operação. Foram fiscalizados 651 pessoas e 621 veículos, 602 testes de alcoolemia foram realizados e uma pessoa foi detida por embriaguez ao volante.
Fonte: g1.globo.com/ceara/
- Prefeito de Quixadá anuncia afastamento temporário por orientação médica - 7 de junho de 2026
- Polícia conclui inquérito e indicia mulher suspeita de fingir ser criança em Joinville - 6 de junho de 2026
- Cantor Júlio César é sepultado após campanha de arrecadação mobilizar fãs e amigos - 5 de junho de 2026
