O município de Aiuaba registrou a maior chuva da Região dos Inhamuns nas últimas 24h, segundo o Boletim divulgado pela Funceme nesta terça-feira, 11. Foram registrados 78 milímetros, a terceira maior chuva do Estado.
As precipitações foram recebidas com euforia pelos agricultores. Algumas estradas vicinais foram tomadas pela água e pequenos reservatórios transbordaram.
A maior chuva do Estado foi registrada no Centro-Sul do Estado, no município de Granjeiro (104 mm), região do Cariri. Seguido por Varzea Alegre (87 mm) e Farias Brito (73 mm).
Apesar do alto índice de chuva no Centro-Sul, em todo o Estado choveu em apenas 33 munícipios nesta terça. O registro foi feito até às 8h10. Em Fortaleza foi verificado uma chuva de 2 mm.Também ocorreu precipitações em Carius (52 mm), Iguatu (38 mm), Assaré (37.2 mm), Crato (37 mm) e Iguatu (35 mm).
Na segunda-feira, as chuvas diminuíram de intensidade, mas atingiram 71 cidades.
Instabilidade atmosférica pode gerar chuvas isoladas
De acordo com as previsões da Funceme, em virtude da atuação de áreas de instabilidade atmosférica provenientes do oceano Atlântico há possibilidade de ocorrerem chuvas isoladas no centro-sul, faixa litorânea e Ibiapaba. Nas demais regiões cearenses, nebulosidade variável.
Fonte: Blog do WILRISMAR HOLANDA
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024