Sofia Valim, de 19 anos, tem órgãos doados após morte cerebral

Influenciadora digital era conhecida por produzir vídeos no Tiktok e estava internada desde o dia 3 deste mês

Foto: Reprodução
Sofia Valim, de 19 anos, teve a morte confirmada, neste sábado (9), após complicações na cirurgia do transplante de fígado, realizada na última quinta-feira (7), em um hospital de Fortaleza. A influenciadora digital era filha da empresária, comunicadora e sócia-proprietária do Grupo Cidade de Comunicação, Gaída Dias, e do prefeito de Caucaia, Vitor Valim.
Na última terça-feira (5), o pai de Sofia, Vitor Valim, utilizou as redes sociais para pedir orações pela filha. “Minha filha mais velha, Sofia, está passando por uma situação grave de saúde, a qual a levou à fila de transplante de fígado nesta manhã de terça-feira”, afirmou o prefeito em publicação no Instagram. Após seguir os trâmites legais e entrar na fila para transplante de fígado, Sofia conseguiu um doador compatível devido à urgência do seu caso. No dia 8, os pais de Sofia, Vitor Valim e Gaida Dias pediram orações para que o corpo da filha se adaptasse ao novo órgão. “Gostaria de pedir orações pela minha filha e por todos que a amam”, disse Vitor Valim. Sofia estava internada desde o dia 3 deste mês no hospital Monte Klinikum, devido a uma hepatite fulminante no fígado. A família autorizou a doação dos órgãos para transplante em outras pessoas.
“Minha filha será luz na vida de muitos jovens. E o que conforta meu coação, nesse momento, é saber que outras pessoas terão esperança de viver. Se Deus quis assim, mesmo com toda tristeza, aceito e obedeço à Sua vontade. Sentirei muita saudade da minha menina, companheira e bagunceira. Eu era fã dela”, declarou, emocionada, Gaída Dias.

Quem era Sofia Valim

A influenciadora digital era conhecida pela produção de conteúdos no Tiktok, onde possui 456 mil seguidores e 17 milhões curtidas nos vídeos. Já no Instagram, Sofia é seguida por 70,5 mil seguidores. Na plataforma, ela exibia viagens ao lado de amigos e da família, bem como dicas de moda e beleza. Sofia Valim promoveu ainda duas edições de um Bazar, em de julho de 2023, no Marina Park Hotel, em Fortaleza, onde o público teve acesso a peças novas e usadas com preços acessíveis. O evento ainda teve o lado social, com parte da renda destinada à Fundação Terra e ao Iprede. O sucesso virtual da jovem ajuda a explicar o êxito do evento, que vendeu todas as peças em apenas quatro horas. Apesar de ter um vínculo com a moda e as redes sociais, Sofia estudava Direito e pretendia seguir carreira na Magistratura.
Sofia deixa três irmãos: Vitor Filho (16), Maria Valim (3) e Miguel Neto (2). Vitor Filho é irmão do casamento de Gaída com Vitor Valim. Já Maria Valim é irmã do casamento de Vitor Valim com Juliana Fiuza. E o pequeno Miguel Neto é irmão do casamento de Gaída com Flávio Furtado.

Nota da família

“É com profundo pesar que Gaída Dias e sua família comunicam o falecimento de Sofia Valim neste sábado, 9 de dezembro de 2023, e agradecem as orações e demonstrações de respeito neste momento delicado. Sofia Valim passou pelo processo de recebimento de órgão (fígado) e levará adiante essa corrente de esperança e vida através da doação de seus órgãos. A família informa que os ritos protocolares de despedida serão restritos e pede, respeitosamente, privacidade diante de tamanha dor e tristeza. GAÍDA DIAS, MIGUEL DIAS DE SOUZA FILHO, MAYARA SILVA, PATRIOLINO RIBEIRO NETO, MARIA DIAS, MICHAEL DIAS, GABRIEL JOCA, ROSÂNGELA DIAS, HOMERO SILVA, FLÁVIO FURTADO, IGOR BRITO, PEDRO ROGÉRIO & FAMÍLIA”, afirmou a nota da família de Sofia Valim. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: