Uma jovem de 21 anos entrou em trabalho de parto e foi levada até o hospital pela equipe do Ronda, mas o nascimento acabou ocorrendo dentro da viatura. “É muita alegria e emoção misturadas”, diz um dos soldados
Uma equipe do Ronda do Quarteirão realizou, na madrugada desta quinta-feira, 25, o parto de emergência de uma bebê, em Fortaleza. Os soldados Diego Emanuel Fernandes, Fabiano e Queiroz auxiliaram o nascimento da pequena Micaela, dentro da viatura policial, em frente ao Hospital da Mulher.
Fernandes conta que a equipe estava na avenida Osório de Paiva quando foi acionada para uma ocorrência na rua Marcelo Santa Fé, por volta das 4h15min. Os populares pediam socorro para a jovem Samara Silva Moares, 21 anos, que entrava em trabalho de parto. “Nós levamos ela e a avó do bebê para o hospital, mas quando estacionamos não deu mais tempo, tivemos que fazer o parto ali mesmo”, diz o soldado.
Segundo o relato do policial, Fabiano acalmou a mãe enquanto Queiroz e Fernandes iam segurando a criança. “Foi muito rápido, assim que pegamos a criança chegou a equipe médico para cortar o cordão umbilical e conduzir a família pra unidade”.
Fernandes, 26 anos, está na corporação há cinco anos, e esse foi o primeiro parto que ele participa. “A avó agradeceu muito a gente por salvar a netinha, mas para gente também foi importante. A sensação é indescritível, não tem como falar. É muita alegria e emoção misturadas”, define.
Fonte: http://www.opovo.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024