Motoristas e cobradores de ônibus paralisarão as atividades por duas horas na manhã desta quarta-feira, 4. A manifestação deve afetar o funcionamento de pelo menos quatro terminais de Fortaleza. Não foi informado quais terminais ficarão parados e nem o horário específico que ocorrerá a paralisação.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), o protesto ocorre por dois motivos: em homenagem ao sétimo dia da morte do motorista Francisco Erivaldo Matias Marinhos, assassinado na última quarta-feira, 28; e pelo Dia Estadual de Lutas. Na ocasião, também haverá protesto dos trabalhadores da Construção Civil, na Praça Portugal, a partir das 10 horas.
Após assembleia no último sábado, motoristas e cobradores aprovaram o estado de greve. A pauta da categoria é reajuste salarial de 18%, aumento no valor do vale-alimentação e cesta básica, entre outros.
Procurado pelo O POVO Online, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) disse que ainda não tem um posicionamento sobre a paralisação desta quarta-feira.
Fonte: O POVO Online
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024