Lula cancela viagem ao Ceará marcada para 1º de setembro, diz Guimarães

Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a viagem que faria ao Ceará nesta sexta-feira (1º). O anúncio foi feito pelo líder do governo na Câmara, deputado federal José Guimarães (PT). Nas redes sociais, o parlamentar informou que uma nova data para a visita deve ser divulgada em breve.
A expectativa era de que o líder petista visitasse a cidade de Iguatu, onde percorreria a rota da ferrovia Transnordestina. Agora, espera-se que a agenda seja cumprida no estado entre os dias 13 e 18 de setembro. O presidente deve cumprir dois compromissos distintos no Ceará. Inicialmente, em Fortaleza, Lula celebrará os 25 anos do programa Crediamigo, uma iniciativa do Banco do Nordeste (BNB). Posteriormente, ele se dedicará a acompanhar de perto o progresso das obras da ferrovia Transnordestina.

Lula cancela viagem ao Ceará

A última vez que o presidente Lula esteve no Ceará foi em maio deste ano. A sua próxima visita será a segunda de seu terceiro mandato no cargo de chefe de Estado. A trajetória do presidente no Nordeste também abrangerá outros estados, como Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí. Detalhes adicionais sobre a agenda completa do presidente devem ser divulgados em breve. “O presidente Lula irá agora no início de setembro, vai mais uma vez a Pernambuco para visitar esta obra, tanto na parte de Pernambuco, como na parte do Ceará. Então ele deve ir ao Ceará. Está programado (ida) ao Rio Grande do Norte e ao Piauí, esses quatro estados serão visitados agora entre final de agosto e setembro. Presidente irá a esses quatro estados inclusive já visitar as obras do PAC”, afirmou o ministro da Casa Civil, Rui Costa, em entrevista à EBC. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: