Hemoce vai receber doações durante os feriados

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) continuará funcionando normalmente durante os feriados de fim de ano. De acordo com o órgão, a ação tem como objetivo manter o estoque de bolsas de sangue em um nível ideal para atender às demandas em todo o estado. Além disso, manter as portas abertas do órgão vai permitir que as pessoas que não têm tempo durante as suas atividades normais, aproveitem o recesso para colaborar com o estoque do órgão, realizando sua doação.
Os requisitos para doar sangue são: estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 50kgs e apresentar documento oficial com foto. Já para os menores de 18 anos, é necessário, a cada doação, apresentar o termo de consentimento disponível no site oficial do Hemoce.
Durante a doação de sangue, as pessoas também podem se cadastrar para doar medula óssea. Os pré-requisitos são: ter entre 18 e 55 anos, estar bem de saúde, não ter tido câncer, não ter comportamento de risco para DSTs e apresentar documento de identidade e comprovante de endereço. O cadastro será concluído com a assinatura de um termo de consentimento e a coleta de uma amostra de sangue (10ml).
  Confira o horário de funcionamento durante os feriados: *Hemocentro Coordenador e Hemocentros Regionais 24 de dezembro – 7h30 às 12h 25 de dezembro – Fechado * Posto de Coleta do IJF: 24 de dezembro – 13h às 17h30 25 de dezembro – 13h às 17h30
 Fonte: Cnews
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: