Bilhete Único Metropolitano será implantado até março

Os passageiros terão direito a realizar duas integrações por dia, no máximo, com o intervalo mínimo não podendo ser inferior a uma hora ( FOTO: DANIEL ARAGÃO )
Os passageiros terão direito a realizar duas integrações por dia, no máximo, com o intervalo mínimo não podendo ser inferior a uma hora ( FOTO: DANIEL ARAGÃO )
O Bilhete Único Metropolitano deverá ser implantado até março de 2016, segundo anunciou o governador Camilo Santana, neste sábado (19), antes do início da reunião de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp). A reunião, a última deste ano, aconteceu no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial do governador. O sistema do Bilhete Único, cujo Projeto de Lei 109/15 foi aprovado última quinta-feira, na Assembleia Legislativa, será lançado oficialmente ainda na primeira semana de janeiro, entre os dias 12 e 14. A partir daí, será iniciado o cadastramento da população da Região Metropolitana de Fortaleza interessada em aderir. O novo programa permite aos usuários do transporte público intermunicipal fazer integração com os ônibus de Fortaleza pagando apenas uma passagem – denominada Tarifa Metropolitana Integrada – no tempo de até três horas. O valor da tarifa, que ainda não foi divulgado, será menor que a soma das duas passagens: a tarifa metropolitana atual com a taxa de Fortaleza. Crise A falta de integração entre as tarifas é um gargalo antigo para quem se desloca entre Fortaleza e os demais municípios da Região Metropolitana. Adotar o sistema era compromisso de campanha do governador que, neste sábado, antes da reunião do Mapp, culpou a crise econômica pela implantação não ter ocorrido em 2015. “Vai ser uma economia no bolso do trabalhador, porque vai haver economia na tarifa e no tempo, porque ele não vai mais precisar ir no terminal fazer conexão”. O Bilhete Único Metropolitano deve gerar economia para cerca de 2,8 milhões de passageiros. Os beneficiários terão direito a realizar duas integrações por dia, no máximo, com o intervalo mínimo entre elas não podendo ser inferior a uma hora. No total, serviço intermunicipal de transporte público, possui 75 linhas regulares, das quais oito não entram na Capital. Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: