Festa de Agosto começa nesta quinta-feira em Várzea Alegre

Calcinha pretaO prefeito de Várzea Alegre, Vanderlei Freire (PSD), deu entrevista a uma emissora de rádio da cidade nesta manhã de quinta-feira, 21, quando falou sobre o início da Festa de Agosto 2014.

Vanderlei Freire fez elogios ao padre José Mota Mendes, de 72 anos e com 44 anos na condução dos fiéis católicos da igreja matriz de São Raimundo Nonato pela organização de festa religiosa. Ele também mencionou que este ano a festa começou mais cedo, com uma alvorada na cidade seguida de uma caminhada com a imagem de São Raimundo Nonato até o bairro Sanharol, nesta madrugada de quinta-feira. Vanderlei convidou os fieis para o ritual do pau da bandeira, nesta tarde, por volta das 17h, saindo do sítio Boa Vista, na Sede Rural, distante da sede do município cerca de 7 km.

Barracão Cultural

Itulo e RenoSegundo o prefeito Vanderlei Freire, após os atos religiosos a São Raimundo, a comunidade varzealegrense e os visitantes estão convidados para a abertura do Barracão Cultural – Poeta Francisco de Sousa Sobrinho, que esse ano, em sua 10ª edição, terá como tema: Várzea Alegre – Aqui mora a felicidade.  Vanderlei disse que o tema “traduz o jeito de viver do nosso povo, vencendo o dia a dia com um sorriso no rosto”. Ele também citou que serão homenageados pela passagem de seus centenários os poetas Raimundo Lucas Bidim e Miguel Alves de Lima.

Medalha Papai Raimundo 

Na entrevista, o prefeito Vanderlei Freire informou que na 4ª edição da Medalha Papai Raimundo, dez personalidades serão homenageadas por terem colaborado com o desenvolvimento de Várzea Alegre em segmentos diferentes.

Confira a relação dos homenageados com a Medalha Papai Raimundo:

– ANTONIA FEITOSA BITU

– ANTONIO DO CARMO COSTA

– CID FERREIRA GOMES

– DAGOBERTO DINIZ SOUSA

– DOMINGOS GOMES DE AGUIAR FILHO

– FRANCISCA MENEZES ROLIM (IACY)

– JAIRO ALVES DINIZ

– PAULO CESAR CLEMENTINO

– RAIMUNDO SÁTIRO

– VALDECI ALVES CORREIA

Atrações

O prefeito Vanderlei Freire, ao falar das atrações da Festa de Agosto 2014, destacou que teve que recorrer a patrocinadores e cobrar espaços para instalações de barracas durante o evento para não onerar os cofres públicos, preservando ações prioritárias para a comunidade, como por exemplo, nas áreas de saúde e educação.

Segundo Vanderlei Freire serão três noites de shows no Parque Cívico São Raimundo, nos dias 28, 29 e 30 de agosto. Ele falou sobre todas as atrações, evidenciando as principais apresentações:

“Dia 28 – Teremos os shows de Toca do Vale – que já esteve em Várzea Alegre algumas vezes e sempre agrada ao público forrozeiro e da dupla Luis Marcelo & Gabriel. Será uma novidade esse ano. Essa dupla cearense está fazendo muito sucesso no Nordeste e trarão em seu repertório o sertanejo universitário.

Dia 29 – Leonardo vem a Várzea Alegre pela primeira vez com o repertório que comemora seus 30 anos de carreira. Será uma super produção de som, luz e sem dúvidas um belo show. E teremos as participações especiais da Cantora Flavianny Moreira, do cantor Ricardo Daniel e da banda de forró Cara de Pau.

Dia 30 – Vamos encerrar a Festa de Agosto 2014 em grande estilo, com a banda Calcinha Preta, que estará de volta a Várzea Alegre depois de muitos anos. Também teremos a dupla Ítalo e Renno que mais uma vez estará animando a última noite da Festa em Várzea Alegre”.

 Por Francisco Ivanildo

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: