Dupla suspeita de raptar e assassinar adolescente de 15 anos é presa na Grande Fortaleza

Dois suspeitos de participar do assassinato da adolescente Kailane Ferreira Albino foram presos na manhã desta segunda-feira (23), no Eusébio, município da Grande Fortaleza. A vítima, de 15 anos, foi morta a tiros após ser levada de uma festa que aconteceu em uma casa na cidade de Pindoretama, na madrugada deste domingo (22). Uma amiga dela foi lesionada na mão com um tiro.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos foram abordados quando trafegavam em uma via do Eusébio. O carro, o mesmo usado no momento do crime, foi identificado com uso do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e do videomonitoramento da SSPDS.

Após a prisão, a dupla foi levada para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP), onde prestaram depoimento.

Crime

A adolescente estava em uma festa com outras pessoas, no município de Pindoretama, e foi levada depois para um sítio na cidade vizinha de Aquiraz, onde também havia uma festa. Segundo a SSPDS, a vítima e uma amiga foram levadas para uma casa e agredidas. A amiga de Kailane, de 20 anos, levou um tiro na mão e foi socorrida para uma unidade de saúde. Já Kailane foi levada para um terreno baldio e morta com vários disparos de arma de fogo.

As circunstâncias do crime seguem em apuração e a polícia continua diligências para identificar outras pessoas envolvidas no crime.

Os dois suspeitos foram autuados em flagrante por organização criminosa e participação em homicídio qualificado por motivo fútil, por meio cruel e por impossibilidade de defesa da vítima.

Fonte: G1 – CE

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: