Deputado Cabo Sabino diz “DNOCS pede socorro”

Cabo sabinoEm pronunciamento, hoje (07/04), o deputado federal Cabo Sabino utilizou a tribuna da Câmara dos Deputados para relembrar a situação caótica do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS) e cobrar, a presidente Dilma uma posição firme para solucionar o problema de seca não só no nordeste, mas em todo o território brasileiro.

Mediante a situação atual, a seca no nordeste tem sido tema central em vários pronunciamentos tanto em comissões como no plenário, além disso, a mídia nacional e, especialmente no nordeste, tem noticiado o impacto negativo que a seca tem causado nos reservatórios de água como na produção agrícola.

Segundo Cabo Sabino, o nordestino não sabe mais a quem recorrer. “O nordestino já tantas vezes castigado por este fenômeno da natureza já não sabe mais a quem recorrer, pois até os chefes executivos municipais e estaduais também pedem ajuda”, ressalta.

Na oportunidade, o deputado cearense reconhece a importância do DNOCS relembrando as várias obras feitas, que possibilitaram aos produtores agrícolas saborear um pouco do fruto do vosso trabalho. O órgão foi fundado com a missão de cuidar e proteger o sertanejo da seca e suas causas. “Para muitos nascia um órgão do governo, mas para o homem nordestino, tão sofrido e surrado pela seca, nascia à esperança de um novo tempo, de dias melhores. Porém, após 106 anos da fundação, não é somente o nordestino que convive com a seca, a maior seca, vive o DNOCS e pede socorro. O órgão que nasceu para socorrer, hoje está na UTI” afirma Sabino.

Cabo Sabino, faz um apelo a presidente Dilma e ao Ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi. “Não esperem por ninguém, publiquem editais de convocação para reposição de quadro funcional, pois não venho pedir para mim ou pelo estado, mas pelo povo brasileiro, em especial, o nordeste, pois revitalizando o DNOCS e a produção agrícola através da irrigação, é renovar a força e a esperança do homem do campo. Faço esse pronunciamento não com o objetivo de expor o governo, mas de sensibilizá-lo diante da situação crítica, caótica e real que só será revertida com coragem, zelo e amor ao povo nordestino, somando a vontade política da chefe do executivo federal”, finaliza o deputado.

  Fonte: Assessoria do deputado Cabo Sabino
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: