As estratégias para as áreas do Turismo e da Cultura foram apresentadas, durante reunião, coordenada pelo secretario da Pasta, Paulo Guerra, nesta quinta-feira (2). Das discussões, também participou a secretária de Governo, Érika Amorim.
Caucaia, conforme destacou a secretária, tem uma vocação natural para o Turismo e se bem aproveitada e bem promovida pode captar grandes investimentos para o município. De acordo com Paulo Guerra, somente a praia do Cumbuco recebe cerca de 368 mil turistas, por ano.
O Plano elaborado pela secretaria contempla ainda as serras, lagoas, pontos religiosos e eventos tradicionais.
Já o Plano de Cultura será seguido mediante a um calendário, no intuito de preservar o patrimônio cultural de Caucaia, dando total suporte aos eventos já existentes tradicionalmente. Como exemplo, Paulo cita da festa da padroeira do município, bem como dos respectivos distritos, festas juninas, semana santa e similares.Assessoria de Comunicação
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Caucaia recebe ação gratuita de saúde mental e serviços à população no dia 25 de julho - 22 de julho de 2026
- Mais de 33 toneladas de resíduos já foram recolhidas pelo Cata-Treco em Caucaia - 21 de julho de 2026
- Brasil segue fora do Mapa da Fome, aponta relatório SOFI 2026 da FAO - 21 de julho de 2026
