Cinco homens são denunciados por participação em chacina que deixou quatro mortos em Caucaia

Foto: Reprodução

Cinco homens foram denunciados nesta segunda-feira (9) pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) por envolvimento na Chacina do Mestre Antônio, que aconteceu há um ano em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O crime resultou na morte de quatro pessoas e deixou uma mulher ferida. Segundo a promotora de Justiça Raquel Barua da Cunha, os assassinatos foram motivados por disputa entre facções criminosas.

Os acusados são Michael da Silva Secundo, João Victor Garcia Dias, Paulo Henrique da Silva Rodrigues, Gabriel da Silva do Nascimento e Felipe Alencar Simões, todos supostamente ligados a uma organização criminosa. Dos cinco denunciados, apenas João Victor Garcia Dias está foragido após escapar da prisão, enquanto os outros quatro seguem presos por outros crimes. O MPCE também solicita a prisão preventiva dos envolvidos.

A chacina ocorreu no dia 18 de setembro de 2023, em um sítio no bairro Mestre Antônio, por volta das 1h30 da madrugada. No local, que havia sido alugado para uma festa de aniversário, quatro homens, identificados como J.A.S.M., D.F.B., J.S.M. e S.W.L.S., foram assassinados. Além disso, a vítima R.F.M., que foi baleada na perna, sobreviveu após ser socorrida e levada ao hospital.

Os criminosos invadiram o imóvel afirmando ser policiais e abriram fogo contra os presentes, cometendo os homicídios e deixando uma mulher ferida. Eles agora enfrentam acusações de homicídio consumado, homicídio tentado e participação em organização criminosa.

Com informações do Gcmais

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: