Após mais de dez anos de abandono, a entrega do Mercado da Jurema marca um momento histórico para a cidade de Caucaia, especialmente para os moradores e comerciantes da região da Grande Jurema. Na presença do prefeito Vitor Valim e do governador Elmano de Freitas, o novo equipamento será oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (25), às 7h30.
A obra, realizada pela Prefeitura de Caucaia, contou com um investimento de 13 milhões de reais e traz uma estrutura de 223 boxes, distribuídos em 15 categorias diferentes, como frigorífico/açougue, mercearia, frutas e verduras, papelaria, vestuário, alimentação, entre outros.
O novo espaço, que possui uma área total de 6.808,69 m², oferece energia individual para cada box, cobertura metálica com telhas termoacústicas para conforto térmico e acústico, piso industrial polido e áreas molhadas revestidas em cerâmica, facilitando a limpeza. Além disso, o mercado conta com rampas de acesso com corrimões e guarda-corpo, garantindo acessibilidade.
“Vamos entregar com muita alegria e orgulho um novo espaço que vai beneficiar nossa gente, que já foi tão enganada por tanto tempo. O Mercado da Jurema é fundamental para o desenvolvimento econômico da região, incentivando o empreendedorismo e a geração de emprego e renda. Sem dúvidas, é um dia de alegria e festa para nossa Caucaia”, afirma o prefeito Vitor Valim.
Permissionários Os comerciantes terão permissão de uso de 10 anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. O edital para a seleção dos novos permissionários, lançado em março deste ano, priorizou moradores e antigos comerciantes da região.
Serviço: Prefeitura de Caucaia inaugura o novo Mercado da Jurema
Data: Quarta-feira (25)
Horário: 7h30
Local: Av. Dom Almeida Lustosa, s/n, Parque Guadalajara
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024