Carro e trem colidem em cruzamento de avenida em Caucaia

Foto: Reprodução
Um carro e um veículo leve sobre trilhos (VLT) colidiram após o automóvel avançar sobre a via-férrea durante a passagem do trem na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O acidente ocorreu em um cruzamento na Avenida Dom Almeida Lustosa, nesta terça-feira (9). O tráfego de veículos já foi liberado e não há registros de vítimas.
As imagens obtidas após a colisão mostram um veículo de cor vermelha em colisão no lado direito do VLT. Segundo o Metrofor, todos os itens de sinalização dispostos no cruzamento estavam ativos: sinais sonoros e luminosos, sinalização horizontal, cancela baixa e a Cruz de Santo André devidamente instalada. Tais itens indicavam a proibição de travessia da via-férrea.

Carro e VLT colidem em um cruzamento na Caucaia

Em nota, o Metrô de Fortaleza (Metrofor), informou que o veículo avançou o sinal, apesar dos itens de sinalização estarem dispostos.

“Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, atravessar via-férrea sem antes observar as condições de segurança e a sinalização é infração gravíssima, com previsão de multa e perda de pontos na CNH. Um boletim de ocorrência será aberto para registrar esse caso”, detalhou o Metrofor.

Parar o carro antes de atravessar a via-férrea é obrigação de todos os condutores, conforme o artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que define como “infração grave” sujeita a multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação o ato de “transpor via-férrea” sem parar o carro. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: