Cabo se rompe e aparelho atinge cabeça de aluno em academia no Ceará

Foto: Reprodução
O vendedor e digital influencer Abraão Viana, de 32 anos foi atingido na cabeça por um aparelho de musculação após o cabo do aparelho se romper durante o exercício em uma academia do município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. O acidente aconteceu no último dia 18 de setembro, mas só foi divulgado após o aluno ter acesso ao vídeo, nesta quinta-feira (28).
O momento foi registrado pelas câmeras do estabelecimento e mostram o homem executando o exercício na máquina chamada de peck deck, usada para trabalhar os músculos da parte superior, quando o cabo se rompe e o equipamento atinge as duas laterais da cabeça do aluno. Na gravação é possível ver o homem levando as mãos à cabeça enquanto outras pessoas tentam ajudá-lo.

“No momento eu não senti dor porque o impacto foi muito rápido, mas quando começou a sangrar eu não consegui nem abrir os olhos, não consegui respirar direito e fui levado de cadeira de rodas para a UPA e depois fui levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, onde passei por exames e fiz uma tomografia”, explica.

Abraão relatou ainda que não precisou levar pontos, apenas foi medicado e recebeu curativos sendo liberado no mesmo dia. Ele informa que já se recuperou e voltou aos treinos normalmente. Além disso, o vendedor reforçou que recebeu todo apoio da academia desde o momento do acidente até retornar para casa. “Toda a equipe da academia do gerente aos instrutores, eles me deram os primeiros socorros, além de arcar com todo valor que eu precisei, de remédios. Já voltei a treinar sob a orientação do gerente, do instrutor da academia e estou bem, graças a Deus”, completa. A Academia Corpo em Ação informou que lamenta o ocorrido e que prestou todo o suporte necessário ao aluno mesmo após o acidente. A direção do estabelecimento ressaltou que a máquina não apresentou falhas, mas o rompimento do cabo. “O ferimento causado ao aluno durante o rompimento do cabo aconteceu devido ao fato de que ele estava em um posicionamento inadequado, com a cabeça afastada do encosto. Todos os profissionais recebem treinamento tanto na faculdade quanto na academia. Já estamos tomando todas as providências para que isso não se repita novamente em nossa academia”, informou a academia em nota.

Aluno atingido em academia de Juazeiro do Norte  tem 1% de chance de andar

Há menos de dois meses, o motorista de aplicativo, Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos também foi vítima de um acidente na academia que se exercitava em Juazeiro do Norte, no cariri cearense. O acidente ocorreu quando despencou sobre ele parte do aparelho que estava com uma carga de 150 kg. O impactou causou uma lesão na coluna considerada gravíssima pelos médicos, que consideram que o homem tem 1% de chance de voltar a andar. Ele passou por uma cirurgia que durou quatro horas, para colocar pinos e parafusos para redução da fratura, com objetivo de fazer o realinhamento ósseo e descompressão da medula. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: