No próximo dia 04 de novembro, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Caucaia (NUCA), em parceria com a Articulação Pró Selo UNICEF Caucaia e a Secretaria Municipal de Educação, iniciará as ações em torno da campanha “Por uma Infância sem Racismo” do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
O evento que ocorrerá no auditório do Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia, contará em sua programação com apresentações artísticas realizadas por alunos da rede municipal e membros do NUCA, além de uma palestra com a temática “História e Cultura Afro-brasileira e Indígena: A Busca pelo Reconhecimento de uma Realidade Histórica”.
A campanha do UNICEF visa alertar sobre o impacto do racismo na vida de crianças e adolescentes e promover iniciativas de redução das diferenças, valorizando a diversidade, tendo como principal objetivo realizar trabalhos de conscientização, mobilização e incentivo através de reuniões, divulgações em meios de comunicação e palestras, além de priorizar as “Dez Maneiras de Contribuir para uma Infância sem Racismo”.
Serviço
Campanha Por uma Infância sem Racismo
Data: 04 de novembro de 2015.
Horário: 09h.
Local: auditório do Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia.
Assessoria de Comunicação da Articulação Pró Selo UNICEF Caucaia
Renata Cordeiro (selounicef@caucaia.ce.govÚltimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Escola Danilo Dalmo da Rocha recebe sistema de energia solar em Caucaia - 27 de julho de 2026
- Casamento comunitário abre inscrições para 50 casais em Fortaleza; veja como participar - 27 de julho de 2026
- BTG/Nexus: Lula amplia vantagem sobre Flávio Bolsonaro no 1º turno e mantém liderança no 2º - 27 de julho de 2026
