A cocaína chega com força a Altaneira

Algo que só se via na TV ou nas paginas de jornais está virando rotina em Altaneira. A venda e o consumo de cocaína nas ruas da cidade são de conhecimento de quase todos os moradores, mas assim como nas grandes favelas das capitais, em Altaneira também impera a lei do silêncio.
Nos últimos 4 anos segundo informações de populares o tráfico se intensificou na cidade e zona rural do Município e o números de usuários cresceu de forma assustadora atingindo pessoas de todas as classes sociais, são estudantes, agricultores, comerciantes, autônomos e desocupados.
Para manter o vício alguns usuários da droga estão praticando furtos de mercadorias em comércios da cidade e de animais na zona rural do Município, o que tem deixado comerciantes e agropecuaristas preocupados e temerosos.
O estranho é que apesar do tráfico e do consumo ser de conhecimento público não se tem conhecimento de nenhuma operação da Policia Militar para coibir esta ação criminosa que vem causando grandes prejuízos a sociedade altaneirense.
Um comerciante que foi vitima de assalto com violência física disse que tem receio de relatar os fatos que já testemunhou, pois o tráfico já fez vítimas fatais em Altaneira e os crimes continuam impunes.
Da mesma forma os agropecuaristas não registram BO dos furtos em suas propriedades apesar de saber quem são os autores dos crimes e seus mandantes, pois não confiam do Destacamento da Policia Militar local.
A venda e consumo se intensificam em momentos festivos e um evento batizado de domingueira realizado nas ruas da cidade, sem autorização ou licença tem contribuído de forma significativa para o uso das drogas e do excessivo consumo de álcool.
 Os altaneirenses de bem aguardam ansiosamente que as autoridades constituídas adotem as providencias necessárias para tudo volte a normalidade antes que a cidade seja totalmente dominada pela droga.
Fonte: Blog de Altaneira
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: