Voo MH370 caiu no Oceano Índico, afirma premiê da Malásia

O premiê da Malásia, Najib Razak, confirmou em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (24), que o voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido desde o último dia 8 de março com 239 passageiros, caiu no Oceano Índico e não deixou sobreviventes. “Nós estamos profundamente tristes em lamentar que, diante de qualquer dúvidas questionáveis, o MH370 foi perdido e que nenhuma das pessoas a bordo sobreviveu. Nós temos que agora aceitar que todas as evidências sugerem que o avião caiu a sudoeste do Oceano Índico”, disse. Razak afirmou que a região é remota, sem possíveis bases de pouso próximas, e que, portanto, é possível concluir que a aeronave caiu. As buscas pelos destroços continuam sendo realizadas, após peças terem sido avistadas a 2.500 km da Austrália.
Segundo o premiê, a conclusão foi possível com base em dados fornecidos por satélites de alta performance do Reino Unido. O avião estaria no corredor sul quando o sinal foi perdido.
Nos últimos dias, satélites e equipes de busca da Austrália, da China e da França disseram terlocalizado objetos que poderiam ser do voo na suposta região do desaparecimento.
Razak informou que as famílias dos passageiros e tripulantes já estão informadas do ocorrido.
Fonte: Diário do Naordeste
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: