Prefeitura de Caucaia prepara programação para Semana Mundial do Meio Ambiente

Durante a abertura, será apresentado o plano de compensação ambiental da empresa Cagece para a localidade de Taquara, onde está sendo implantada uma adutora, para a melhoria de distribuição de água no município.

A programação também inclui uma grande ação na praça do Anfiteatro de Caucaia, com exposições, explanações sobre educação ambiental, distribuição de mudas, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, saúde bucal, corte de cabelo, além de apresentações artísticas.

O Instituto percorrerá ainda as secretarias e órgãos do município, com dinâmicas voltadas para a sustentabilidade e educação ambiental no ambiente de trabalho. Outra atividade prevista será a Reinauguração do ponto de coleta seletiva no CAT na localidade do Cumbuco.

Durante a semana também acontecerá um passeio de barco, com o programa “Conversas Flutuantes”, que sairá do píer da Barra do Ceará, e tem como convidados o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, o secretário de estado do Meio Ambiente, Artur Bruno, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, além de secretários do município de Caucaia, Fortaleza e do estado.

No dia 8 de junho, será realizada a lagoa do Tabapuá e seu entorno, por meio da Secretaria Municipal de Patrimônio e com suporte da Secretaria de Saúde, combatendo o aedes aegypti.

O encerramento da semana se dará com uma limpeza na praia do Icaraí,  com a participação dos órgãos e secretarias do município, além de entidades parceiras e sociedade civil, isso no dia 10 de junho. Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: